Vespa Clube “Os Vespistas do Norte”


Morada
Edifício Forum Jovem da Maio
Tv. Cruzes do Monte, 46
4470-169 Maia

Presidente:
Otelo Sá: 917295596

Nasceram no dia 22 de Junho de 1992.
Desde o seu inicio que a Família Rodrigues tem estado ligado directamente, à direcção do clube. Numa primeira fase, com o pai Agostinho Rodrigues (Presidente até ao ano de 1999), com a sua esposaLurdes Rodrigues (Tesoureira) e presentemente com Vasco Rodrigues (anterior Presidente e actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral).

Desde a sua aparição no mercado de duas rodas em Portugal, que OS VESPISTAS DO NORTE têm sido notados e acarinhados pelos outros motoclubes, quer portugueses, quer estrangeiros. Mas antes de desenvolvermos mais a história do clube, vamos a uma pequena história…
A VESPA

Desde o seu aparecimento em 1946, a VESPA tem-se revelado, nos mais variados campos, objecto de excepção e eleição. Juntamente com o enorme sucesso comercial atingido, foram sempre muitas as paixões que despertou entre os seus possuidores… e não só.

O “VESPISMO” em Portugal começou a dar os seus passos bem cedo e, já na década de cinquenta, foram vários os eventos realizados no nosso país sob o SIGNO DA VESPA. Seguiram-se alguns anos de euforia nos quais a VESPA, para além de um objecto de paixão, era também um artigo de moda.

No final da década de sessenta, a invasão do mercado português por parte das marcas japonesas, ditou, tal como em outros mercados europeus, novas regras: a VESPA passa a ser um objecto de culto, assente nas bases da nostalgia. Assim se tem mantido até aos dias de hoje…

Movidos pela paixão por estas fabulosas motos, bem como pelo prazer de passear e de conviver, surge em 1992 um GRUPO DE AMIGOS que adoptam o nome de “OS VESPISTAS DO NORTE”. A sua presença, quer ao nível de participações, quer ao nível de organizações, marcam o seu cunho e forma de estar muito peculiar.

Ao longo dos seus anos de existência este Clube tem vindo a desenvolver-se e a crescer contando com perto de uma centena de sócios actualizados, e sempre com os mesmos valores da sua formação: amizade e convívio em VESPA!

Mesmo com uma existência ainda muito jovem, OS VESPISTAS DO NORTE contam com um historial muito preenchido e de grande valor, do qual sobressaem alguns momentos memoráveis. No que diz respeito ao “VESPISMO” em Portugal, assumidamente o universo deste clube, OS VESPISTAS DO NORTE têm desenvolvido um trabalho exemplar, realizando acontecimentos ímpares, como são exemplo as duas edições da VOLTA A PORTUGAL EM VESPA, nas quais em treze dias se percorreram 3000 Km, nas mais bonitas estradas e paisagens portuguesas.

 Na sua região de influência directa, a actividade d’OS VESPISTAS DO NORTE não passa despercebida:
Concentrações
Foot-Vespa
Rallye Papers
Vespa TT
Campeonatos Nacionais de Velocidade
EuroVespas
etc…

OS VESPISTAS DO NORTE já fizeram de tudo um pouco!

Lingua

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Newsletter Vespista

Membro