Quem somos

O Vespa Clube de Portugal foi oficialmente criado em 14 de Agosto de 2009. O objectivo de criação do Vespa Clube de Portugal é a representação do vespismo Português, perante entidades externas Vespa World Club*, clubes internacionais e parceiros.
Um dos passos que marcou a criação do Vespa Clube de Portugal, foi a inexistência de uma entidade aquando da candidatura a um evento internacional, como aconteceu com o Vespa World Days 2010. O Vespa Clube de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos que dá apoio a todos os seus clubes associados vespistas.
Devido aos seus estatutos, apenas podem ser associados do Vespa Clube de Portugal, clube, devidamente legalizados, e não pessoas individuais. Todas as pessoas que são sócias de um clube reconhecido pelo Vespa Clube de Portugal, poderá beneficiar das vantagens que o Vespa Clube de Portugal oferece.

* Entidade máxima a nível mundial do Vespismo.