Vespa World Days 2012

Vespistas portugueses presentes: 85

O Vespa World Days 2012 realizou-se na cidade de  Londres de 14 e 17 Junho 2012 no recinto do O2 Arena.

Londres, verão de 2012.
Ano do Jubileu de Diamante da rainha, os Jogos Olímpicos … e Vespa World Days.
Este rali europeu anual está em funcionamento desde 1954, com uma pausa nos anos 70.
Em 2007, o nome foi mudado de “Eurovespa” para refletir o aumento da participação internacional e promover a Vespa em todo o mundo.
Nos últimos anos, o Vespa World Days foi realizado na Áustria, Portugal e Noruega. Este ano,
2012 é o 60º aniversário da Vespa Clube da Grã-Bretanha, por isso é justo que eles fossem os anfitriões deste ano.

Anfitriões do evento
O local escolhido foi a Arena O2, no norte de Greenwich.
Ame-o ou odeie-o, desde a sua chegada em 1999, o ex-Millennium Dome se tornou tão reconhecível um símbolo de Londres, como a Tower Bridge.
Este espaço geralmente destina-se a eventos esportivos e concertos de rock, mas a partir de 14 a 17 de Junho foi o lar de mais de mil vespas. Foram quatro dias completos, que incluiu um passeio e um jantar de gala.
O parque de estacionamento, com vista para um novo sistema de teleférico transporte de passageiros através do rio para o igualmente novo estádio olímpico, estava pulsando com motores de todos os tamanhos.

Vespas no parque de estacionamento
Vespa World Days
Havia Vespas de Itália, Vespas de França, Vespas da Sérvia e Vespas ao virar da esquina.
Não havia nenhum sinal de qualquer rivalidade entre a torcer e ir comerciantes e da velha escola, no entanto; estávamos todos unidos pelo nosso amor da marca Vespa. Eu poderia ter ficado no parque de estacionamento durante toda a manhã,
Encontramos uma pequena exposição e um número de barracas que vendem produtos oficiais Vespa, peças e acessórios variados tanto para as motos como para os vespistas. Talvez o item mais exclusivo na venda era o capacete Vespa World Days by Vespa, em uma edição limitada de duzentos e com o logotipo de VWD Londres.
A exposição focada na Douglas Vespas fabricado sob licença em Bristol entre 1951 e 1965, com alguns bons exemplos fornecidos pelo Veteran Vespa Club.
O atual lineup Vespa estava em exposição no exterior, com o novo PX – uma moderna, orientada Vespa! – Atraindo muita atenção.
Em ambos os dias era possível detectar pequenos grupos de Vespas na estrada, visitando lojas ou simplesmente a explorar Londres.
Realmente, isso é o Vespa World Days são tudo: uma desculpa para se reunir, ver velhos amigos, fazer novas amizades, colocar um rosto e voz a um nome de um fórum na Internet; viajar para o local em um grupo, fazer a viagem, tanto de uma aventura como o destino, ou apenas para obter um novo emblema para o colete para registrar o fato de que você tinha ido.
O próximo Vespa World Days terá lugar na Bélgica, de 20-23 junho de 2013.